16 junho, 2006

E para homem também vale...


No seguimento do post anterior:

“Sou feinho, mas bem arrumado, simpático e cheiroso –
somando tudo isso, fica bonitinho”

Ronaldinho Gaúcho

É isso aí, até pode continuar feinho, mas vale pela atitude!
;)


15 junho, 2006

"Olympia sabe que uma mulher tem uma aparência muito diferente quando é feliz, quando a sua beleza emana de uma sensação de bem-estar ou de se saber profundamente amada. Até uma mulher feia atrai os olhares, se for feliz, ao passo qua a mulher mais elaboradamente penteada e coberta de jóias, parecerá apenas decorativa se não transpirar contentamento."

Anita Shreve
A Praia do Destino

Concordam?

14 junho, 2006

Um oceano é mínimo comparado com a nossa amizade, mas torna-se gigante perante a vontade de te abraçar e te dizer ao ouvido que tudo vai ficar bem...


"Sem ti o mar, apesar de todas as suas anémonas, parecia triste e vazio. E eu passava os dias inteiros a suspirar. E não sabia o que havia de fazer"



-Bom-dia - disse o rapaz. E ajoelhou-se na água, em frente da Menina do Mar.

- Trago-te aqui uma flor da terra - disse; chama-se uma rosa.

E linda, é linda - disse a Menina do Mar, dando palmas de alegria e correndo e saltando em roda da rosa.

- Respira o seu cheiro para veres como é perfumada.

A Menina pôs a sua cabeça dentro do cálice da rosa e respirou longamente.

Depois levantou a cabeça e disse suspirando:

- É um perfume maravilhoso. No mar não há nenhum perfume assim. Mas estou tonta e um bocadinho triste. As coisas da terra são esquisitas. São diferentes das coisas do mar. No mar há monstros e perigos, mas as coisas bonitas são alegres. Na terra há tristeza dentro das coisas bonitas.

- Isso é por causa da saudade - disse o rapaz.

- Mas o que é a saudade? - perguntou a Menina do Mar.

- A saudade é a tristeza que fica em nós quando as coisas de que gostamos se vão embora.


A Menina do Mar
Sophia de Mello Breyner Andresen

Chuvas



Let it rain
Let it flood these streets and wash me away
To where it makes no difference who I am
Or what the future holds
When I don’t know

But give me hope
That help is coming
When I need it most


Tracy Chapman

13 junho, 2006

A avaria no computador e a consequente luta pela posse do computador pré-histórico que restou cá em casa afastaou-me destas coisas. Andei sem escrever e sem ler outros blogs. Aos poucos a vontade foi passando... parecia, pura e simplesmente, que não tinha nada para dizer.
Nas últimas semanas a disposição tem sido bastante diferente. De um momento para o outro vi-me sem as principais pessoas que preenchiam o meu dia-a-dia. Uns de férias, outros em trabalho, foram deixando o meu Porto mais vazio. E eu, que tanto gosto de estar sozinha, que várias vezes troco programas agitados por outros apenas comigo, senti-me perdida. Como se não soubesse como preencher os dias. Como se a companhia que tanto prezo, a minha, me surgisse agora de forma intrusiva e angustiante. Por não ter vindo por opção.
Descobri que preciso de ter pessoas à minha volta para dar azo à minha alegria. Que sem elas fica tudo em estado latente, como sementes em solo árido.
Virando-me para dentro as emoções aumentam de amplitude. Passar de uma sensação de satisfação e preenchimento para um estado de melancolia num curto período de tempo. Sentir-me permeável a tudo o que me rodeia, absorver, sentir tudo.
Aí já sentia que teria coisas sobre as quais escrever, reflectir, falar. Mas sentia que nada disso poderia ser exposto num blog. Voltei a questionar os motivos para o manter. Que lógica tem se não posso ser eu? Ter que criar uma faceta que todos possam "ver"? A partir daí pensei várias vezes em terminar o blog. Mas sei que sendo do "contra" como sou no momento em que o finalizasse ia ficar com a real vontade de escrever...
Não sei o que acontecerá depois deste post. Talvez volte a postar com ritmo, talvez a vontade seja fugaz e isto seja mesmo o princípio de um fim. Só sei que por enquanto posso dizer que...

VOLTEI

30 maio, 2006




A saudade é um arrepio de frio que nos aquece a alma.


*Mermaid*



22 maio, 2006



adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te,adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te,adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te, adoro-te...


Engraçado como os hábitos por vezes se alteram rapidamente. Primeiro não me apetecia escrever, depois foi o computador que decidiu avariar e complicar o processo, agora... agora parece que já não sei como é que isto se faz...

21 maio, 2006




You Are Noon



You are upbeat, ambitious, and never at loss for energy.

You have a lot that drives you in life. The desire to be the best, and a secret hope of fame and power.

And while you definitely have a Type A personality, you are still fun to be around.

You have a ton of charisma and a genuine interest in others. You are adored by many.

07 maio, 2006




Não me apetece escrever...



01 maio, 2006

Minha querida:


não devia ser assim...


os corações não deviam partir
não deviam ficar pequeninos
não devia haver desilusões
nem estradas confusas
nem dias sem vontade de sorrir
nem sonhos enublados

fico triste por te ver triste
e não saber o que fazer para voltar a encher o teu coração

Porquê?




Sentimos muito o pouco que nos falta.

Gozamos pouco o muito que temos.
William Shakespeare



Simples prazeres




Sol.
Sentir o calor na pele.
Absorver a sua energia e andar feliz.
Esquecer a côr pálida da estação anterior.

Ir sair no sábado.
Copos, amigos e muita música.
Dj Patife no Indústria.
Dançar sem me cansar até às 7 da manhã.
Ao tempo que isto não acontecia.





Saber que vêm novamente a Portugal, os Pearl Jam, a minha banda nº1.
Desde os 13 anos que queria ir ver um concerto deles, deixei escapar os dois que houve desde então.
Este não escapa, um bilhete já está nas minhas mãos!!
Nem me acredito...



Sair da praia e aproveitar os dias longos para ir as compras.
Procurar prendas para uma amiga.
Pelo caminho encontrar as sapatilhas que andava a tentar comprar há meeeeses sem me decidir.


Festa de anos em casa da nossa anfitriã perfeita. Jantar perfeito (assim habituas-nos mal)! Estava tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo delicioso!

Parabéns Nani!!



Partilhar um doce.






Sentir que foi um fim semana de...

...prazeres prolongados...



29 abril, 2006







Hoje todos os meus desejos vão na tua direcção...


28 abril, 2006

Selecção feminina #4

E diz a minha mãe ao jantar:
- Por mim a Merche Romero pode ficar com o Cristiano à vontade, que se fosse eu, escolhia era o Rui Costa. Aquela boquinha...
Atenta, a avó consente abanando a cabeça.


Nome: Rui Costa
País: Portugal Peso: 74kg Altura: 1,80m Idade: 34
Onde encontrar: no meio do campo, com a bela camisola 10 (?)

E é assim meninas... opinião de duas gerações não dá para ignorar!

Dias loucos...


É, o Murphy existe...
e tem um irmão bonzinho:

Quando já te mentalizaste que vai dar mesmo errado, subitamente e sem qualquer explicação lógica, as coisas dão certo!


Lei de Murphy



Ha alturas em que eu acho que o tal de Murphy ainda existe e é daqueles parentes próximos que nunca se esquece de mim...

"se qualquer coisa pode dar errado , dará"



25 abril, 2006

Insónias



dias noites em que é preciso ir ao fundo do baú para conseguir pousar a cabeça na almofada.



A vingadora



E depois de umas seis séries sem lhe ligar nenhuma deu-me para viciar na vingadora. Não sei se é o companheiro de trabalho, se o espírito do eu sou forte e posso ser muitas, tipo carnaval a toda a hora, o que é certo é que já domino os horários da programação da sic e axn para não perder nenhum. Agora desculpem-me que tenho um episódio a começar.

23 abril, 2006

Despedidas de solteira

Juro que ía falar do jantar de 5ª entre amigas e como funcionou como cura-neuras, mas a noite de ontem bateu recordes (a bela companhia de 5ª tem que me desculpar mas há coisas que têm muita força...)
Nem vou divagar sobre a lógica das despedidas de solteira porque já não aspiro atingir esse nível de compreensão (mas se alguém me quiser explicar outros pontos de vista quanto à pertinência das mesmas estou receptiva!).
Por agora vou-me limitar a apresentar os factores situacionais:
- despedida de solteira de uma amiga muito especial, à qual ainda tentei fugir e onde praticamente só conhecia a noiva;
- jantar num restaurante de rodízio onde estavam acima de 200 pessoas, em que 200 eram mulheres, divididas por cerca de 12 despedidas de solteira;
- fim de semana de porto campeão e eu rodeada de uma multidão que volta e meia lá se lembrava de accionar os cânticos.
- como já disse, rodízio. E eu que não aprecio carne.
Ou seja, o cenário seria pior que péssimo.
- 4 caipirinhas!
A alegria auto-induzida é legítima sim senhora e ontem foi estratégia mais que necessária.
Dei então uma de observadora participante e só posso dizer que o resultado final foi queixo caído e ri muito. Passou-me pela cabeça ligar a uma data de amigos para irem lá ver por si, mas como não foi possível resta-me tentar fazer a melhor descrição possível.
Ora então o contexto era como já disse cerca de 200 mulheres, um cantor senhor com um microfone que foi alternando entre estou fazendo amor com outra pessoa, poeiras e levantando las manos, moviendo las cinturas e movimientos sexis, e ainda um animador-venezuelano-mais-que-parôlo vestido ora de toureiro, ora de índio que levava a mulherada ao rubro com direito a cânticos és tão bom és tão bom!
Agitação e muito barulho com gritos agudos, talheres e testos a bater desde o início, contudo a coisa começou a agravar à medida que o estômago ficava forrado e o álcool começava a surtir efeito.
E a minha indignação ia crescendo na medida directa dos ânimos circundantes. Porque partindo do princípio que tinha ali uma amostra minimamente representativa do sexo feminino (grande número, reunidas de forma mais ou menos aleatória e de diferentes idades, classes sociais, estilos), uma questão impunha-se na minha cabeça - como é que há homens que se queixam de falta de iniciativa, entusiasmo, de desejo, de extroversão, entre outras coisas por parte das namoradas?! À minha frente eu tinha centenas de mulheres em êxtase, em cima das mesas e cadeiras, aos gritos, a rebolar e requebrar, a fazer a dança na boquinha da garrafa, a puxar camisolas para cima, a tirar os cintos e a fazer deles chicotes... Só visto. Diabo no corpo. Estrogéneo e progesterona no ar!
Como acredito no bláblá nada se perde tudo se transforma, e como acho uma pena desperdiçar toda aquela energia o meu conselho vai para os homens: se as vossas esposas, namoradas, amigas coloridas e etc. tiverem uma despedida de solteira vão buscá-las mesmo à porta destas festas e levem-nas rapidamente para casa. Noite de sexo inesquecível garantido! Mas sejam rápidos na transição festa-cama. Cheira-me que passados quinze minutos o efeito passa.

20 abril, 2006

Que neeervos!!!




Hoje estou com uma neura...
Se me irritam muito ainda retalho alguém...
O que é que vocês fazem quando estão neste mood?

Selecção feminina #3

O último seleccionado foi contestado... vamos ver o que têm a dizer da próxima convocatória...




Nome: Freddie Ljungberg
País: Suécia Peso: 76kg Altura: 1,76m Idade: 28
Onde encontrar: no ataque, em campanhas da Calvin Klein ou da Puma

18 abril, 2006

Raios de sol



Adoro receber a manhã estendida na cama, à medida que os raios de sol vão entrando e aquecendo o quarto.


Cidade (mais que) surpreendente

Já aqui falei do blog, já elogiei, já "roubei" fotos. Agora decobri mais um motivo para falar dele. Espreitem!




Não raras vezes me têm perguntado se o Porto é, ou não, tal como tem sido mostrado neste blogue. Se respondesse com o velho ditado que diz «quem o feio ama, bonito lhe parece», como já me foi sugerido, mentiria, não por a cidade me desgostar, mas porque ela é realmente interessante, bonita e surpreendente.A cidade de granito, a que foi sendo construída até à primeira metade do século XX, adaptando-se pacientemente ao relevo físico da parte final do vale do Douro, constitui um conjunto urbano admirável. É essa parte do Porto que tem sido mostrada aqui, ignorando, de algum modo, a desertificação que a urbe tem conhecido de há trinta anos para cá.O declínio, contudo, não lhe tem beliscado a respeitabilidade. A dignidade da decadência da cidade de granito está representada naquele pobre batente sem serventia, que resiste à passagem do tempo na porta de uma casa abandonada e que assinala, aqui, a entrada para algo que devia a mim próprio há algum tempo, a abordagem fotográfica à outra face da cidade surpreendente."

Morangos morangos morangoscas

Morangoscas + tarde de sol = RI MUITO
(claro que isto tinha que vir da Mermaid...)

17 abril, 2006

Risos e Pinchos

Malas no carro, providências mais que tomadas - o destino era frio e as recomendações para abusar nos agasalhos muitas. Umas bandas sonoras e muita conversa depois lá chegamos. A confirmação de que somos meninas da cidade chega-nos a cada inspiração - o ar é tão limpo que quase se estranha. E a aldeia é tão bonita e tão calma que quase temos medo de quebrar toda aquela harmonia.
Casa aberta, lareiras acesas. Frio, muito frio. Os casacos e cachecóis custam a tirar. Só depois de uns martinis e já à volta da mesa é que algumas peças vão saindo. As horas à mesa multiplicam-se, assim como as delícias gastronómicas (lugar também para alguns desastres - ou fosse eu a personificação da lei de Murphy. Mas don't worry, o repeat do arroz de pato está mais que prometido!!).
A anfitriã, preocupada, enche-nos de cobertores. Primeira sessão de cinema - A insustentável leveza do ser - aos 15 minutos já todas dormem, excepto, claro está, a nossa racer, que diz sempre que não é amante de cinema e é sempre a resistente. A meio do filme acordamos com risos histéricos - motivo: Juliette Binoche com um tufo de pêlos debaixo dos braços. Sim, em duas décadas as tendências mudam grandemente.
Idas ao wc de corrida, assim como quem vai à arca frigorifica buscar qualquer coisa rápida, os banhos são uma experiência quase mistica.
Cura de sono total, aos poucos começamos a sentir a calma e a energia a ser restabelecida.



Dia seguinte - programa Salamanca. Passeios pela cidade que, de tão bonita, parece acolher-nos num cenário encantado. Entrar aqui e ali, fotos em cada esquina, procurar a rã (aquilo não é uma rã mas ok, não vamos agora dar uma de destruidoras de lendas...), decidir onde jantar, perceber que afinal não há tapas em todo o lado, escolher o fundue, mesa a arder, dificuldades de comunicação com a empregada asiática e até com o português, o vinho que aquece, a corrida aos bares, gargalhadas, muitas...


Volta a casa, mais bandas sonoras, mais uma cura de sono, tão bom...
Por esta altura já todas me olhavam com ar ameaçador, isto porque tinha andado metade do fim de semana a cantar Blower's Daughter, versão brasileira, muito desafinadamente. Não podia ser pior... Associação directa ou não, sessão cinema com Closer. Fantástico, mais uma vez.

Mais um fim de semana que voou, o tempo passa sempre depressa demais quando estamos juntas...

I don't know where it all went
Time passed us by
Just when it seemed the fun began
Funny how time flies when you're having fun, please stay

Comunicado


O coelhinho da Páscoa está sob o meu poder. Se ALGUÉM me traz alguma coisa parecida com amêndoas ou ovos de chocolate, o final da história não vai ser bonito não...

15 abril, 2006

Comentários comentados

n said...
Um homem que se depila, nas sobrancelhas??? Já é tão horrível quando as mulheres fazem isso e se nota... quanto mais um homem!

É verdade que acho terrivel as mulheres que tiram tanto que ficam só com uma linha em cima dos olhos. Mas também acho terrivel homens com unisobrancelha. E não compreendo o porquê da resistência a arrancar uns pelinhos que lhes daria um olhar bem mais bonito...
Quanto aos restantes cuidados... confesso que gosto de um homem que saiba que creme hidratante é uma realidade e que o use para além dos dias em que apanha uns escaldões na praia, que consiga ter umas mãos apresentáveis e não roa as unhas (tenho a certeza que há quem chegue a roer os dedos), que perceba que ter pêlos nas costas (para mim o limite são as costas, para algumas mulheres a situação começa a ser terrivel logo no peito) tem a ver com a genética mas a nossa genética também nos dá pelos nas pernas, axilas e etc. e nós temos que os tirar... Ainda pior é a macharada que não faz nada disto, não por preguiça, desconhecimento de causa ou por acharem que já são uns verdadeiros Adonis sem estes cuidados - os que não se aguentam são os que não o fazem porque isto não são coisas de homens. Não há paciência, estes só merecem uma banana, tamanho é o uga uga.
Recapitulando, pele, cabelos, mãos bem tratados são muito bonitos e nós gostamos. O cheiro natural é muito bom sim, se for à saída do duche. E se tiver umas gotas de Davidoff então... bom demais! A única regra é que o necessaire não seja maior que o meu (o que não é fácil), abaixo disso tudo é liberado!
Por isso o conselho a todos os meninos é... cuidem-se! Nós também merecemos!






AMEI ESTA SEMANA






13 abril, 2006

1ª vez...



Falava disto há anos, desde idades em que a oposição parental ainda tinha peso determinante. Depois foi sendo adiada porque as certezas não eram assim tantas. O que fazer... onde... de certeza?
Nos últimos tempos andava a sentir que era o momento e depois de muito procurar, as dúvidas desvaneceram - era aquela!
Quando fui marcar disseram-me que só havia vagas para Junho, antes disso tudo lotado, a menos que quisesse fazer.. nesse mesmo momento! SiiiiiiiM!!
Nervoso miúdinho... É mesmo em cima da espinha dorsal, será que vai doer muito? Ah dói... Dói? Mas dói quanto??
Não doeu nada... e fiquei apaixonada! Agora sempre que apanho um espelho ponho-me a espreitar para as costas.
E o significado da tatuagem faz mais parte de mim, como se viesse reforçar algo que já existia e que agora ganhou plenitude.
Quem já fez deve saber do que falo... é que fiquei com vontade de mais...

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html